23 de abr de 2015

Atleta paraense de 11 anos é campeão em Abu Dhab

Italo Junior, 11 anos, atleta paraense de jiu-jitsu e judô, conquista um titulo inédito para o Estado do Pará, o de Campeão Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, o maior evento do mundo na modalidade que acontece na Capital dos Emirados Árabes.

Após a preparação para o Pan Kids de Jiu-Jitsu 2015, que ocorreu na California, em fevereiro, onde o atleta obteve a 3ª colocação, teve a preparação conjunta para o Campeonato Brasileiro de Judô, a uma semana, onde o atleta também obteve a 3ª colocação. O atleta contou com treinos especificos para as modalidades aliados a musculação duas vezes por semana, além de suplementação para poder dar conta de toda essa rotina puxada.

O atleta enfrentou o angolano Felipe Jorge Oliveira da Equipe Gracie Barra Angola na semifinal, e o argeliano, radicado Inglês, Hamza Seif Bougoffa da Equipe Roger Gracie Academy.

Italo Junior estava inscrito na Categoria Junior - Faixa Laranja- Até 38.5 Kg, mas como não haviam inscritos em sua categoria, foi migrado para a categoria Junior - Faixa Laranja - Até 46.5 Kg, duas acima da sua.

DIFICULDADES

Ítalo Júnior ainda passou por alguns apuros fora do tatame antes de desembarcar em Abu Dhabi. O atraso no voo de 9 horas de duração que partiria de Miami com destino a Paris e a perda da bagagem.

A mala com todas as roupas do atleta e de seu pai, assim como o ítem mais importante neste momento, o kimono e a faixa, havia sido perdida pela companhia aérea. Assim, tiveram que dispor de valores que estariam destinados a viagem para a aquisição de roupas.

Mesmo assim, o atleta conseguiu conquistar a medalha de ouro para o Estado do Pará. Fato inédito de um atleta de apenas 11 anos.

Dol

About