10 de fev de 2015

Valter Peixoto é novamente afastado da Prefeitura

Valter Peixoto é novamente afastado da Prefeitura (Foto: Divulgação)
A crise política que o município de Conceição do Araguaia vive há vários anos teve nessa segunda-feira, 9, mais um capítulo. O prefeito Valter Peixoto (PT) foi afastado novamente do cargo pela Justiça por mais 180 dias após ser reconduzido a função no último dia 5 de janeiro.

Peixoto cumpriu afastamento, também de seis meses, desde julho do ano passado por improbidade administrativa, mediante possíveis fraudes no transporte escolar e apesar do retorno no início do ano sua permanência no cargo era incerta.

Nos últimos meses inúmeros escândalos vieram à tona de supostas irregularidades durante sua gestao, como desvio de R$ 250 mil destinados a compra de centrais de ar para as escolas municipais e outras graves denúncias, que culminaram com seu novo afastamento, deliberado pela Juíza de Direito Danielly Modesto, titular da Comarca de Conceição do Araguaia. Ele ainda poderá recorrer da decisão, porém, sem a prerrogativa do exercício da função.

A vice–prefeita Zilma Sousa (PC do B) ocupará novamente o cargo. Até o início da tarde ela aguardava o comunicado oficial da Justiça para assumir a função no prazo de até 48 horas. Foto: Divulgação

(DOL, com informações de Delmiro Silva/ Conceição do Araguaia)

About