23 de jan de 2015

Tratamento estético congela gordura localizada

Tratamento estético congela gordura localizada (Foto: Reprodução)

Para ajudar na missão quase impossível de eliminar aquela gordurinha localizada. Aquela última, ali, escondida e que não sai de jeito nenhum, um novo método não tão invasivo pode ser a solução.


Desenvolvida a partir de 1999 em Harvard, a criolipólise dispensa anestesia, repouso e analgésicos. Três das principais características da lipoaspiração. A diferença, é que na lipoaspiração as células adiposas são fisicamente removidas do corpo por meio de uma cirurgia.

A criolipólise tem como principal vantagem em relação aos demais tratamentos estéticos, uma maior definição de área tratada, já que basta uma sessão por área – ou seja, uma na barriga, uma nos flancos e assim por diante, conforme a necessidade, e com os equipamentos mais atuais, pode-se tratar não apenas o abdômen, mas também áreas menores, a exemplo de flancos, braços e interno da coxa.

O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O procedimento tem se popularizado nas clínicas de dermatologia e estética e funciona por meio de um aparelho que resfria as células de gordura até que elas congelem. O processo é feito de maneira controlada, sem que hajam danos à pele ou aos órgãos adjacentes.

Depois de congelada, a molécula de gordura sofre uma alteração de estrutura. Com isso, o corpo passa a não reconhecê-la mais, eliminando-a aos poucos. E para quem corre logo para o espelho na busca de conferir de imediato os resultados, um aviso: eles não aparecem imediatamente já que a eliminação total só ocorre entre dois e três meses após o procedimento.

Especialistas alertam para o cuidado na escolha de locais de confiança para realizar a técnica, já que não há registro de problemas relacionados ao seu uso. É preciso muito cuidado com máquinas genéricas, que podem causar queimaduras. Então fique esperta e duvide de tratamentos muito abaixo do preço de mercado - uma sessão custa a partir de mil reais.

(com informações dos sites Bolsa de Mulher, Minha Vida e Estadão)

About