23 de jan de 2015

Protesto de servidores fecha ruas na Pedreira

Protesto de servidores fecha ruas na Pedreira (Foto: Via Whatsapp) 
Um protesto de servidores do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna fecha a avenida Alferes Costa, entre as avenidas Visconde de Inhauma e Marquês de Herval, na manhã dessa sexta-feira (23). Os funcionários também interditaram, durante 15 minutos, a avenida Duque de Caxias com a avenida Dr Freitas.
Os servidores protestam contra o atraso no pagamento da Gratificação por Desempenho Institucional. A gratificação é originária do governo federal e deveria ter sido repassada aos funcionários pelo governo estadual no dia 10 de janeiro.
Além do atraso, houve corte de aproximadamente 30% na gratificação, segundo informações dos servidores. “Esse dinheiro é nosso, pelo desempenho durante o trabalho. Há a desconfiança que essa verba esteja sendo usado pelo governo para pagamento de terceiros”, denuncia um dos manifestantes.
A presidência do Hospital das Clínicas havia adiado o pagamento para ontem (22), mas depois adiou novamente para data indeterminada. “Quando eles souberam que os servidores estavam se mobilizando, eles disseram que fariam o pagamento na próxima segunda-feira (26), mas não acreditamos nisso”, comentou o servidor.
Os servidores pedem a cassação da presidente do Hospital das Clínicas e o pagamento da gratificação. A manifestação deve seguir pela manhã de hoje.

(DOL)

About