9 de dez de 2014

Receita Federal

Contribuinte já pode saber se caiu na "malha-fina"

Contribuinte já pode saber se caiu na

Na última segunda-feira (08) a Receita Federal divulgou o último lote de 2014 da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, que contempla 1,42 milhão de contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão em restituições. Quem declarou e não está neste nem nos seis anteriores, ficou na chamada “malha-fina”.

Para saber se há inconsistências em suas declarações do Imposto de Renda e se, por isso, caíram na malha-fina do Leão, ou seja, se tiveram seu IR retido para verificações é necessário acessar o extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, disponível no portal e-CAC da Receita Federal. Para acessar é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. 

De acordo com a Receita Federal, o acesso ao extrato, por parte dos contribuintes, também permite conferir se as cotas do IRPF estão sendo quitadas corretamente; solicitar, alterar ou cancelar débito automático das cotas, além de identificar e parcelar eventuais débitos em atraso, entre outros serviços.

(DOL, com informações da Confirp)

 

 

About