20 de dez de 2014

Experimente dois pratos especiais para o Natal

Experimente dois pratos especiais para o Natal (Foto: Reprodução)

Natal é tempo de fé, renovação, celebração, festa e alegria. É tempo de reunião, de encontrar pessoas, de trocar presentes, sorrisos e dividir alegrias. O momento também é de avaliar o ano, repensar coisas, perdoar e se aproximar de quem estava afastado. E óbvio, tudo isso fica muito melhor com uma bela ceia; e receitas para Natal não faltam, uma mais saborosa que a outra.

Confira duas opções que certamente vão agradar à família e aos amigos e fazer sucesso na sua ceia de Natal. Tome nota!

Farofa de Natal

Ingredientes 
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola picada
- 1 talo de salsão picado
- 6 ameixas secas sem caroço, picadas
- 1 xícara de pêssego em calda escorrido e picado
- 1/2 xícara de noz-pecã picada
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 3 xícaras de farinha de mandioca
- 1 colher (sopa) de salsinha para polvilhar.

Modo de Preparo: Em uma panela, esquente o óleo e refogue a cebola, o salsão, a ameixa, o pêssego, a noz-pecã, o sal e a pimenta por 5 minutos. Junte a farinha de mandioca, misture e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre.
Desligue o fogo, passe para uma travessa e polvilhe com a salsinha. Esta é uma das receitas para Natal que deve ser servida como acompanhamento ou mesmo como o recheio do peru ou chester. 

Pop Cake de Natal 

Ingredientes 
- Ganache de chocolate
- 400g de bolo de sua preferência
- 100g chocolate preto
- 100g chocolate branco
- Confeitos natalinos para decorar
- Palitos tipo de churrasquinho ou pirulito grande Ganache de chocolate.
Derreta 150 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria. Acrescente 1 colher de sopa de manteiga e 1 lata de creme de leite.  Mexa até formar uma mistura homogênea. 

Modo de preparo do Cake Pop: Quebre e esmigalhe o bolo. Se preferir passe o bolo pelo processador de alimentos, pois as migalhas devem ficar bem pequenas. Misture aos poucos a ganache de chocolate à massa esfarelada. Molde toda a massa em bolinhas. Coloque-as em uma travessa e leve a geladeira por 30 minutos a uma hora. 
Derreta os chocolates branco e preto em tigelas separadas. Tire as bolinhas da geladeira, molhe a ponta do palito em um dos chocolates e depois espete nas bolinhas. Depois que fixar o palitinho em todas, volte para a geladeira por mais uns 15 minutos. 
Após, passe todas as bolinhas pelo chocolate derretido ena sequência decore com os confeitos. Espete todas as bolinhas em uma bola de isopor cortada ao meio e sirva em uma travessa.  

(com informações dos sites Tudo Gostoso e Sabor Gostinho)

About