25 de nov de 2014

Entre aspas

       A pouco mais de 20 dias para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores, o bafafá é muito grande a cerca de quem será o novo presidente da famosa casa de leis do município, alias, uma certeza eu tenho, novo o caboco (a) não será, pois quem chegará a esta tão disputada posição não terá menos de 35 anos...kkkkk.
       Algumas micro reuniões já foram feitas, almoços e lanchinhos já foram promovidos, tudo em nome da boa amizade, que nesses momentos são importantíssimos para os "acordões". Mas adentrando ao que interessa de fato, a eleição se dará dia 15 de Dezembro, numa "abençoada" segunda-feira, e para que a chapa seja legitima, precisa-se de 5 (cinco) nomes para composição e seguidamente o registro para concorrer, vale ressaltar que o município usufrui de 15 cadeiras no legislativo, o que da o possibilidade de registro de 3 chapas, o que para muitos estudiosos da política local, jamais acontecerá. Tenho lá as minhas duvidas, mas de duvidas o mundo tá cheio, portanto seguimos ao que interessa. O certo mesmo é que uma chapa será lançada e encabeçada, pelo famoso vereador que deu uma lápada com cabo de aço em um reporte na rua, lembram? kkkk pois é, o "cabeça de motor" como é carinhosamente chamado pelos mais intimo, já estaria com sua chapa montadinha e pronta pra disputa dos votos. Na contra mão, estaria a oposição formando outra chapa, mas nada ainda de concreto definido, pois falta a escolha de quem será o presidente e vice presidente, mas o certo neste lado é a vontade de derrotar a chapa do cara do "cinturão de aço". 
       A fabrica dos fuxicos começa a soltar aquelas famosas ondas de toma lá, da cá, já falam em; quantias, empregos, troca de favores, alianças para o futuro, malas e malas (só não sei de que até agora), tudo para conturbar o momento e tornar certas figuras o santo ou o demônio da parada. Mas existe uma questão que já me chamou bastante atenção nos últimos dias, as rodas de conversas entre o sexo feminino, que hoje possui uma enorme representatividade dentro do legislativo, e que estariam aos cochichos sobre a formação de uma chapa com o numero máximo de mulheres, que hoje são 4 belas senhoras que encantam o ambiente, mas nada além de cochichos, se bem que seria uma boa para a harmonia do legislativo, vista que os marmanjos andam as "tapas" e "beijos".  As probabilidades são enormes em uma eleição desse nível, o cara dormi presidente e acorda derrotado, já vi três parecidas e não se engane que será tão fácil como alguns imaginam. Como teremos um longo final de semana antes da eleição, muitas coisas podem surgir.                   

About