21 de out de 2014

Monitorar no Whatsapp

Veja como usar o WhatsDog: app que monitora o WhatsApp de seus contatos

O mensageiro WhatsApp já exibe dentro das janelas de chat a última vez que um contato ficou online, mas a função pode parecer limitada demais para quem deseja monitorar algum amigo. Para esses casos, apps como o WhatsDog no Android são ideais, já que permitem até receber notificações quando a pessoa desejada ficar online no mensageiro. Veja as dicas de como usar.


Passo 1. Baixe o WhatsDog no TechTudo Downloads e instale o app. No primeiro acesso, toque em “Start” e escolha uma conta Google para atrelar ao app, caso haja mais de uma configurada no Android;

Ative o aplicativo e esoclha uma conta do Google para atrelar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 
Ative o aplicativo e esoclha uma conta do Google para atrelar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Escolha um contato da lista de pessoas cadastradas na sua agenda e que têm uma conta no WhatsApp. Se preferir, pode selecionar “By dial” e digitar o número manualmente. Depois de escolher a pessoa a ser monitorada, confirme na janela em "OK";

Escolha o contato ou digite manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o contato ou digite manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. WhatsDog é um aplicativo que precisa de tempo para mostrar resultados. Logo depois de configurá-lo pela primeira vez, nenhum dado será exibido na tela. Mas, não demora até que o app comece a exibir os horários exatos que o contato monitorado ficou online no WhatsApp.
Abra a notificação para obter mais detalhes e toque no ícone vermelho no canto superior direito para ir diretamente para o chat do WhatsApp;

Abra a notificação e acesse o WhatsApp via WhatsDog (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a notificação e acesse o WhatsApp via WhatsDog (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. A primeira aba exibe um calendário para o usuário verificar o registro diário do contato vigiado. O app gera duas listas. Na segunda aba, os registros aparecem em sequência cronológica, e na terceira são organizados por dia, semana ou mês em acesso total e tempo online. Toque no ícone acima de cada coluna para navegar pelas informações;

Escolha o dia e veja os acessos do contato monitorado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o dia e veja os acessos do contato monitorado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Nas configurações, é possível desativar a notificação de contato online, definitivamente ou temporariamente, assim como trocar o número de telefone a ser monitorado. Para isso, toque em “Erase data off”.

Apague os dados para trocar de número monitorado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague os dados para trocar de número monitorado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto. Agora basta esperar para receber notificações sempre que o contato monitorado estiver online no WhatsApp e conferir o registro de entradas conforme ao longo do tempo de uso. Após o Passo 5, basta repetir o tutorial para passar a vigiar outro contato.

TECHTUDO

 

About