9 de set de 2014

Vestibular

Uepa prorroga inscrições para processos seletivos

 

 

O prazo de inscrições para os Processos Seletivos 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi prorrogado até as 23h do dia 10 de setembro. O período iniciou no dia 11 de agosto. Este ano, para se inscrever, é obrigatório ter CPF. Os 14.179 candidatos que receberam a isenção parcial ou total também devem fazer a sua inscrição no mesmo período que os demais candidatos.

O Processo Seletivo (Prosel) é a modalidade de seleção destinada a candidatos que já concluíram o ensino médio, já o Programa de Ingresso Seriado (Prise) é voltado a candidatos que ainda cursam o ensino médio.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível no endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa. No formulário, o candidato já deve fazer a opção pela língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). A taxa de inscrição, de R$ 70,00 para o Prosel e de R$ 40,00 para o Prise, pode ser paga em qualquer rede bancária, casa lotérica ou rede de serviços de farmácias e postos de autoatendimento. Este ano, é necessário, no ato da inscrição, informar o número do CPF.

Este ano, a Uepa oferece 1.310 vagas para Belém e mais 1.606 para os demais municípios paraenses, totalizando 2.916 vagas, das quais 30% serão destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará. Os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas do Pará devem assinalar sua condição de cotista no momento da inscrição e comprová-la no ato da matrícula, caso seja aprovado.

(Diário do Pará)

 

About