26 de ago de 2014

Menino indiano tem mãos que pesam oito quilos cada

Menino indiano tem mãos que pesam oito quilos cada (Foto: Divulgação)

Um menino na Índia possui uma anomalia rara que faz com que as duas mãos dele sejam gigantes, medindo cerca de 33 cm e pesando oito quilos, cada. O caso tem causado espanto em médicos do país asiático.

O garoto, identificado apenas como Kaleem, tem oito anos e, segundo a família dele, possui o problema de crescimento das mãos desde o nascimento.

O menino afirmou, a uma reportagem do portal inglês Mirror, que sofre bullying e deixou de frequentar a escola. “Eu não vou mais à escola, porque o professor disse que as outras crianças têm medo das minhas mãos”, contou.

Os colegas de sala do garoto chegam a agredir e perseguir o garoto por causa da deformidade. O garoto ainda afirmou que tem medo de ser operado. “Eu não sei se quero que os médicos operem minhas mãos. Eles teriam que me deixar inconsciente e depois me cortar. Eu não teria problema se eles pudessem fazer isso sem uma injeção”, expressou Kaleem.

A chefe de pediatria do Instituto de Pesquisa do Memorial Fortis, em Gurgaon (próximo a Nova Déli), Krishan Chugh, acredita que o garotopode sofrer de linfangioma (seria uma má formação da rede vascular linfática) ou de hamartoma (má formação semelhante a um tumor benigno. As duas doenças possuem tratamento.

Os pais da criança ganham apenas 15 libras por mês (algo em torno de R$ 56) e pedem ajuda dos hospitais indianos para curar o menino.

(DOL com informações Mirror e UOL)

About