11 de ago de 2014

Eduardo anuncia Fundo Nacional para ajudar Estados e municípios a combater a violência

arapiraca
Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, afirmou nesta sexta-feira (8) que seu governo criará um Fundo Nacional de Segurança Pública para que Estados e municípios tenham recursos para combater a violência. O anúncio foi feito em Arapiraca, no agreste de Alagoas, Estado com maior índice de assassinatos do Brasil (64 homicídios por cem mil habitantes). “O Brasil não pode cuidar da segurança só quando tem Copa do Mundo”, declarou.
O Fundo servirá como base para que o governo federal direcione recursos a Estados e municípios com o objetivo de financiar a contratação de pessoas, valorizar a remuneração conforme o desempenho e investir em novas soluções de tecnologia. “No nosso governo, o Fundo Nacional ajudará a remunerar melhor os profissionais de polícia que apresentarem resultados de redução de criminalidade. A União estará junto da sociedade para valorizar a cidadania e enfrentar a violência”, afirmou Eduardo.
Segundo o “Mapa da Violência 2014″, foram registrados  56.337 vítimas da violência no Brasil em 2012, um aumento de 13% em dez anos.  Eduardo explicou de onde virão as verbas: “Hoje tem recursos, desde aposta na Loteria Esportiva a outros tributos, que ficam contingenciados e são desviados para outras finalidades. Nós vamos respeitar a finalidade desses fundos e colocar em um fundo nacional”.
Em Pernambuco, o governo de Eduardo (janeiro de 2007 a abril de 2014) implantou o Pacto pela Vida, programa inovador que integrou esforços de várias instituições no combate à violência. Premiado pela ONU, em sete anos o programa conseguiu reduzir em 40% o índice de homicídios no Estado.
Em Arapiraca, Eduardo liderou carreata para o Clube dos Fumicultores, onde reuniu-se com empresários, comerciantes e agricultores da região. Na sequência, conversou com a juventude local e seguiu para visita à Estação “Coragem pra Mudar o Brasil”. A agenda foi encerrada com a inauguração de mais uma Casa de Eduardo e Marina, no bairro de Manoel Teles, na periferia da cidade.
http://www.eduardoemarina40.com.br/

About