8 de jul de 2014

Vale abre 120 vagas gratuitas de capacitação

 

Estão abertas as inscrições presenciais, nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9), para novas turmas do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT) em Parauapebas. Serão 120 vagas para cursos gratuitos de operador de motoniveladora, greidista (auxiliar de topografia) e ferreiro armador, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os cursos foram escolhidos pela comunidade a partir da necessidade de capacitação de trabalhadores locais para as obras do Projeto Ramal Ferroviário. Serão oferecidas 60 vagas para Palmares Sul, 30 vagas para Palmares II e 30 vagas para CEDERE I.

As inscrições serão realizadas em escolas localizadas nos bairros e os cursos serão ministrados nos mesmos locais, no período noturno. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, além de apresentar documento de identidade e comprovante de escolaridade. As aulas inaugurais terão início a partir do dia 15 de julho.

O PPMT é promovido pela Vale em regiões onde a empresa desenvolve projetos, com a capacitação profissional em cursos que aumentam o nível de empregabilidade das comunidades onde atua.
Serviço

- Cursos de operador de motoniveladora e greidista em Palmares Sul
Quando se inscrever: 8 e 9 de julho, de 13h30 às 16h.
Local: Escola Municipal Paulo Freire.
 
- Curso de greidista em Palmares II
Quando se inscrever: 8 e 9 de julho, de 13h30 às 16h.
Local: Escola Crescendo na Prática.
 
- Curso de ferreiro armador no CEDERE I
Quando se inscrever: 9 de julho, de 13h30 às 16h.
Local: Escola Municipal Antônio Vilhena.

(DOL com informações da Vale)

About