31 de jul de 2014

Tigre ataca criança

Criança atacada por tigre tem braço amputado


Criança atacada por tigre tem braço amputado (Foto: Divulgação)

Ainda é grave o estado do menino de 11 anos que teve o braço dilacerado após o ataque de um tigre em um zoológico em Cascavel, oeste do Paraná. O garoto passou por cirurgias e teve o braço amputado.
O menino estava no zoológico acompanhado de um irmão, de 03 anos, e do pai, Marcos Antônio Rocha, 43 anos. O garoto atacado teria entrada em zona proibida, onde ficam os felinos, e o pai chegou a ser avisado por outros visitantes sobre os riscos. No entanto, o responsável teria ignorado os alertas.
Em vídeos gravados por pessoas que estavam no local, é possível ver o garoto correndo em frente ao tigre e colocando a mão por entre as grades para alimentar e acariciar o animal. Após o ataque, socorristas e um médico atendaram a criança, que teve um corte profundo no braço. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
Segundo a funcionária do local, o tigre, de dois anos e mais de 200 kg, é um animal dócil, mas pode ter ficado estressado com a movimentação da criança. A área dos felinos tem guardas próprios, porém o menino teria aproveitado um momento de ausência dos seguranças para se aproximar das jaulas.
O pai da vítima foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos, e pode ser indiciado por lesão corporal grave e falta de cautela. A família, originária de São Paulo, estava no Paraná para buscar o irmão da vítima, de 03 anos, que mora em Cascavel.
(DOL)

About