10 de jul de 2014

Recomendação quer melhorias na BR-316

 

Uma recomendação conjunta expedida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público Federal (MPF) solicita à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a execução de obras emergenciais na Rodovia BR-316. O alargamento e o aumento das pistas estão entre as obras exigidas.

Segundo o MPPA, o trecho em que as obras devem ser realizadas, compreende os quilômetros três e seis, além do alargamento e aumento de duas para quatro faixas de rolamento das vias nos dois sentidos, com a devida sinalização horizontal e vertical para melhorar a fluidez no trânsito de veículos e evitar congestionamentos e transtornos à população.


Segundo o MPPA, o órgão vem intermediando, através do Grupo de Atuação Especial em Transporte (Gaet), reuniões ampliadas com representantes do Ministério Público Federal (MPF), Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Ananindeua e Câmara Municipal, para discutir melhorias no fluxo de veículos na BR-316.

"O Gaet foi criado pela Procuradoria-Geral de Justiça com o objetivo de definir e programar estratégias de atuação do Ministério Público do Estado do Pará nas áreas de transporte coletivo, acessibilidade e mobilidade urbana, bem como para acompanhar a execução financeira das políticas públicas nesses setores", afirma.

(DOL, com informações do MPPA)

About