9 de jul de 2014

Episódio de Os Simpsons previu derrota do Brasil

(Foto: Reprodução/Fox)
 
Depois de "prever" a contusão de Neymar, outro fato curioso foi percebido em um episódio do desenho Os Simpsons. A derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo foi "previsto" em um episódio de Os Simpsons exibido no dia 30 de março nos Estados Unidos e em 8 de junho no Brasil, pelo canal pago Fox.


Nesse episódio, Homer vira árbitro de futebol e apita a final do Copa, em que a seleção alemã derrota a brasileira por 2 a 0. Na "vida real", o Brasil perdeu na semifinal para os alemães por 7 a 1, a pior derrota da história.

Em You Don't Have to Live Like a Referee (Você Não Precisa Viver como um Árbitro), o 16° episódio da 25ª temporada da série, Homer recebe uma proposta para ser árbitro de futebol na Copa do Mundo do Brasil. A família Simpson chega ao País após um voo turbulento da empresa fictícia Air Brasília.

A família faz um tour pelas sedes do Mundial. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Manaus são as cidades que aparecem no episódio. No hotel, Bart assiste a um programa infantil com uma mulher seminua. A então inacabada Arena Corinthians aparece pronta, e Homer Simpson apita o jogo entre Brasil e Holanda.

Em São Paulo, Homer Simpson e a família jantam em um famoso restaurante no bairro nobre dos Jardins. Marge tenta fazer seu pedido em mau português. Homer vai para a rua e vê, no mesmo local, os principais pontos turísticos da cidade: o Edifício Altino Arantes (Banespa) e a Catedral da Sé, que ficam no Centro, a ponte Estaiada, que originalmente se localiza na zona sul, e a torre da Band, na zona oeste.

Homer Simpson é abordado por gângsters que oferecem propina para ele ajudar o Brasil a ser campeão do mundo. Após pesadelos e lembrando-se da filha, Lisa, que o considera seu herói, ele desiste da proposta na final, entre Brasil e Alemanha.

No Maracanã lotado, Homer corretamente não marcou pênalti quando o fictício jogador brasileiro Divo passa mal e cai na grande área (na sequência, o atleta aparece sendo sepultado). Graças a Marge e a mãe do gângster, Homer é salvo e termina o tour pelo Brasil conhecendo a Amazônia, que aparece sendo devastada pelo palhaço Krusty para abrir uma filial de sua rede de fast food.

(DOL, com informações de UOL)

About