19 de mai de 2014

Quem for “pego de surpresa”, pagará preço antigo

Quem for “pego de surpresa”, pagará preço antigo (Foto: Divulgação/Comus)
Passa a vigorar a partir da zero hora desta segunda-feira (19), a nova tarifa de ônibus em Belém no valor de R$ 2,40. O valor foi homologado no início da noite de ontem (17), sábado, pegando muita gente de surpresa.
Por isso, nesta segunda-feira, primeiro dia da mudança, quem for "pego de surpresa" e estiver com o dinheiro contado para o transporte, ainda vai poder pagar o preço antigo pela passagem de ônibus, informa a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
O aumento de vinte centavos vem também com uma série de promessas da prefeitura junto ao sistema de transporte público. “Um deles é o investimento em acessibilidade, já que a partir de agora todos os coletivos cadastrados terão que ter o elevador para portadores de necessidades especiais de fábrica, e os atuais devem se adaptar até dezembro deste ano. Os novos ônibus cadastrados deverão necessariamente que ter também sistema de câmeras e GPS, e a Semob, em parceria com o Setrans-Bel, terá um centro de controle operacional que irá verificar queima de paradas e cumprimento de horários dos coletivos”, diz Maísa Tobias, titular da Semob.
(DOL)

About