25 de abr de 2014

IGARAPÉ-AÇU RECEBE AÇÃO ANIMAL ITINERANTE DO ISPA


A Ação estará no Município nos dias 25 e 26 de abril na Fazenda Escola de Igarapé-Açu (FEIGA) e contará com o apoio dos projetos Carroceiro, Vida digna e a equipe do Hospital Veterinário (HOVET).
A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) realiza nos dias 25 e 26 de abril a “Ação Animal Itinerante do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA)”. A atividade será realizada na fazenda escola da UFRA (FEIGA), localizada no município de Igarapé-Açu, nordeste do Pará. A ação vai reunir o trabalho conjunto dos profissionais do Hospital Veterinário (HOVET), projeto Vida Digna e projeto Carroceiro.
A equipe de profissionais do Hovet vai realizar o atendimento clínico dos animais, pequenos curativos e aplicação de medicamentos. O Projeto Vida Digna, vai realizar o cadastramento dos animais, cujos donos tenham interesse em realizar a castração gratuita dos cães e gatos. Já a equipe do Projeto Carroceiro vai fazer o atendimento clínico de animais que fazem o trabalho de tração, como cavalos e jumentos, e vai repassar informações técnicas sobre bem estar animal, manejo e vacinação.
“Nossa meta é levar a ação para vários municípios, envolvendo atividades maiores, com vários projetos da universidade, sempre cumprindo a missão social da universidade”, diz o diretor do ISPA, professor Cristian Faturi. A meta é atender 300 animais domésticos (cães e gatos) e 100 equídeos (cavalos e mulas). As ações sempre são realizadas através de parcerias com os gestores municipais.

Texto: Natália França (ASCOM UFRA)

About