6 de nov de 2013

Educadores continuam ocupação do prédio da Alepa

Educadores continuam ocupação do prédio da Alepa (Foto: Felipe Melo/DOL)Acampados desde a manhã desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), os trabalhadores da rede ensino estadual continuam a ocupação do prédio público na manhã desta quarta-feira (6), em Belém.
Os profissionais realizam pela manhã uma reunião na Alepa, que conta com a participação de deputados estaduais que estiveram presentes a uma discussão realizada na noite de ontem com representantes do governo, para repassar o resultado do diálogo.
Ainda na terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) sinalizou que quer dialogar diretamente com o governador Simão Jatene, e não mais com os secretários Alex Fiúza de Melo e Alice Viana.
          “Infelizmente, tivemos a informação de que a reunião com o governador foi improdutiva e que ele não pretende negociar diretamente. Os secretários travaram a mesa de negociação em pontos essenciais para a categoria”, afirma Williams Silva, diretor do Sintepp. “Vai ser realizada uma nova assembleia hoje, e devemos votar sobre a manutenção da greve e por continuar a ocupação da Alepa”.
           Durante a terde será realizada uma assembleia geral da categoria, para discutir a manutenção da greve e da ocupação do prédio da Alepa.
Sobre a decisão a favor do interdito proibitório indeferido pelo Tribunal de Justiça do Estado, que impede que os grevistas ocupem prédios públicos, os trabalhadores afirmam que não se aplica ao prédio da Alepa, por ser do poder legislativo, e não do executivo, e por estarem no local na condição de convidados pelos deputados.
 
DOL

About