29 de out de 2013

PROGRAMA CREDCIDADÃO ENTREGA CREDITO EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

Mototaxistas recebendo as motocicletas

Da Esq. Carlos Vaz (Vice-Prefeito), Cacau (Prefeito) e Elza Queiroz(Coordenadora Operacional-CREDCIDAADÃO)





Sec. M. Finanças José Carvalho e beneficiaria do CREDITO

Se. M. Administração Fabio Silva e Aracy




Mototaxista recebendo das mãos da Alana (Coord. M. CREDCIDADÂO) a documentação da motocicleta






Alana Ferreira(CREDCIDADÃO), Fabio Silva (Sec. M. de Administração) e Elza Queiroz (CREDCIDADÃO)

       Na noite de ontem (28) a Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá realizou a Cerimonia de Entrega de Créditos do Programa CREDCIDADÃO do Governo do Estado. O CREDCIDADÃO já funciona a mais de 3 no município, contemplando aqueles cidadãos que buscam créditos facilitados com baixa taxa de juros. O Prefeito Cacau lembrou da importância do Programa CREDCIDÃO, pois muitas pessoas deixam de iniciar seu próprio negocio por falta de capital para investimento e ressaltou ainda que a Prefeitura sempre dará total apoio ao Programa. No total 33 pessoas receberam os créditos, sendo 8 delas, moto-taxistas que já saíram com suas motos 0 km do evento.

Como obter o crédito?

É necessário ser maior de 18 anos, residir há pelo menos 2 (dois) anos no Estado do Pará ; estar livre de restrições junto ao SPC, SERASA, Receita Federal, possuir avalista com renda comprovada para os que vão solicitar o crédito de forma individual e para os que vão solicitar em grupo, estes devem fazer parte de organização social legalizada.
JUROS:
  • 0,5% AO MÊS: Iniciantes, integrantes de programas sociais, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais;
  • 1% AO MÊS: Empreendedores com mais de 06 meses na atividade.
PRAZO:
Até 18 meses para pagamento, podendo ter até 12 meses de carência.

O que financia

  • CAPITAL DE GIRO: Para aquisição de mercadorias, matérias-primas, insumos e serviços.
  • CAPITAL FIXO: Destinado à aquisição de ferramentas, máquinas, equipamentos; recuperação e/ou conserto de máquinas e veículos utilitários e ainda, pequenas reformas no empreendimento.
  • CAPITAL MISTO: Para solicitações de giro e fixo simultaneamente.

Documentos necessários

  • PESSOA FÍSICA: RG, CPF, Comprovante de residência (atualizado), Comprovante do endereço do empreendimento (atualizado) - originais e cópias para o titular e cônjuge.
  • PESSOA JURIDICA (EMPRESA): Contrato social, CNPJ, RG, CPF e Comprovante de residência (de cada sócio) - originais e cópias para o titular e cônjuge.
  • AVALISTA: RG, CPF, Comprovante de residência (atualizado), comprovante de renda (Carteira de trabalho e contra-cheque ou declaração de imposto de renda ou decore por contador registrado em conselho) - originais e cópias para o titular e cônjuge.

About